Configurar EDGE de acordo com sua operadora

Pessoal, estou encerrando as atividades neste endereço.
Você pode acessar o novo site pelo endereço: http://www.espacoiphone.com

Para configurar o EDGE de seu aparelho é simples, basta ir em Settings>General>Network>EDGE e colocar o seguinte de acordo com sua operadora:

TIM:
APN: tim.br
Username: tim
Password: tim

Claro:
APN: claro.com.br
Username: claro
Password: claro

Vivo GSM
APN: wap.vivo.com.br
Username: vivo
Password: vivo

Oi
APN: gprs.oi.com.br
Username: oi
Password: oi

CTBC
APN: wap.ctbc.br
Username: deixar em branco
Password: deixar em branco

Brasil Telecom
APN: wap.brt.br
Username: brt
Password: brt

Sercomtel
APN: sercomtel.com.br
Username: sercomtel
Password: sercomtel

Telemig
APN: wapgprs.telemigcelular.com.br
Username: deixar em branco
Password: deixar em branco

lembrando que no caso da vivo voce precisa ter uma conta zap ou smartmail para funcionar.

Compare preços de:
Acessórios para iPhone | iPhone 8GB GSM Desbloqueado
iPhone 16GB GSM Desbloqueado | Apple iPod Touch 8GB
Apple iPod Touch 16GB | Apple Touch 32GB nas lojas online

71 Respostas to “Configurar EDGE de acordo com sua operadora”

  1. VALEU….AGORA CONSIGO ACESSAR A NET COM MEU IPHONE

  2. Não consigo acessar a net pelo meu iphone, já fiz o que estava no site mas não deu :(

  3. Sidinei, você esta tentando acessar por edge ou wi-fi?

  4. Não consigo o acesso, seguindo a orientação apresentada abaixo:

    Vivo GSM
    APN: wap.vivo.com.br
    Username: vivo
    Password: vivo

    Em contato com a Vivo, fui orientado a tentar zap.vivo.com.br (já que tinha, no celular anterior (MotoQ) o referido acesso, mas não deu!!!

  5. Diniz, tem q ver se você não tem alguma serviço na vivo que esta entrando em conflito!

  6. O meu vivo GSM
    fuciona com

    zap.vivo.com.br e não wap como vc descreve

    Abraços

    E valeu pelas dicas

  7. Leandro, valeu pela dica!

  8. Oi
    APN: gprs.oi.com.br
    Username: oi
    Password: oi

    Depois que atualizei para 1.1.4, meu Edge / Oi Dados não está aceitando a configuração acima.

  9. Marcelo, tenta:

    APN: sms.oi.com.br
    Username: oi
    Password: oi

  10. Configurei o EDGE pela Tim e funciona normal, mas quando viajem para outro país não funcionava (Venezuela)

  11. joão adorno Says:

    Minha operadora é a BrT e qdo vou no network não aparece EDGE . porque?

  12. João, qual a versão do seu iphone?

  13. Claudete Says:

    Olá, tudo bem? Fiz um pacote de serviços claro para acessar internet pelo iphone, mas só acessa a net através de WiFi, já configurei conforme acima, inclusive foi a instrução da própria Claro, mas nem o ícone do Edge aparece ao lado da operadora. O que pode estar acontecendo? Tentei baixar o edgefix no installer, que foi uma orientação que me deram, mas isso só funciona se o iphone ainda for 1.1.2 ou anterior! Grata

  14. eu não consigo acessar a net no meu de jeito nenhum… o EDGE não ta funcionado…
    se alguém poder me ajudar agradeço…

  15. Eu fui configurei para navegar pela TIM mais ele não salva as configurações alguém pode me ajudar

  16. Maracana Says:

    Continuo nao conseguindo mandar MMS mesmo configurando o edge…..da uma msg de erro na proxy (nao configurada)

    o que faço???

  17. Nao consigo acessar a net quando nao tem wi-fi, mesmo configurando o edge como explicado acima. Existem outras opçoes de configuraçao do EDGE para a Brasil Telecom – DF?

  18. Maracana , qual a sua operadora?

  19. Maracana Says:

    operadora oi

  20. Leandro Says:

    O meu IPhone é da Brasil Telecom, coloquei as configurações, vou no installer e dá ” Impossivel ativar edge: Nao existe uma assinatura para Edge” e não ta pegando. O que será que pode ser isso?

  21. Obrigado. Funcionou!

  22. NÃO FUNCIONOU COMIGO… MEU IPHONE É VERSÃO 1.1.4
    SEGUI TODOS OS PASSOS CORRETAMENTE, MAS NADA DE EDGE.
    A CAIXINHA QUE DEVERIA TER A LETRA ‘E’, CONFIRMANDO A ATIVAÇÃO DO EDGE CONTINUA EM BRANCO, AO LADO DA OPERADORA ATIVA, NO CANTO ESQUERDO DA TELA INICIAL.

  23. Pessoal, assinei o plano de dados da Oi ilimitado! Mas to achando o acesso lento demais! Alguém aqui usa Iphone com plano de dados da Oi? O acesso é lento?
    Abraço

  24. Pessoal, alguem conseguir configurar o EDGE para vivo?? tentei zap e wap mais n funciona!!! qd coloco zap aparece a msg “Falha na autenticação PDP”
    Me ajudem pls

  25. Cristiano Bezerra Says:

    Oi tudo bem?
    eu acabei de comprar um iphone 8g. desbloqueado e com a versão 1.13. acho que e esta msmo.
    bom, kra não to conseguindo acessar a internet.
    ja fiz toda esta configuração que vc descreve ae.
    mais ate agora nada.
    estou usando um chip claro.
    alguem ae ja tentou usar a internet pela claro??
    me ajudem..
    obrigado.
    valeu

  26. Cristiano, eu uso claro tb!
    Não tenho problema, acesso normalmente…

    Claro:
    APN: claro.com.br
    Username: claro
    Password: claro

  27. Eu fiz um pacote para internet pela Tim no mei Iphone coloquei o APN,usuario e senha, porem qdo tento baixar algo diz impossivel ativar o EDGE não existe uma assinatura para o EDGE.
    O que devo fazer
    Obrigado

  28. Paulo, ja tentou entrar em contato com a tim para saber se tem alguma config. especifica?
    []‘s

  29. Comprei um iphone 16gb, gostaria de saber se alguém tem a configuração do EDGE para este aparelho. Grato

  30. Vitor Lima Says:

    Tenho um pacote Amazonia Celular, qual é o APN, Username, e Password desles? É o da telemig?

  31. Marcelo, qual a operadora?

  32. oi comprei um i phone agora!
    gostaria de saber o q q eh esse edge??
    eh uma das connexoes da net??
    e o wi-fi??
    vlw

  33. lipe, edge é a conexão que a sua operadora fornece.

  34. mas pra mim entrar n net soh precisa fazer isso q vc explica ai em cima??

  35. e nao consigo entra na internet.por que ele pede o edge.
    minha operadora e a claro.

  36. Bruno, é so seguir o tutorial!

  37. oi
    eu jah tive um i phone e quando eu fui botar musicas pelo i tunes nele, ele bloqueio d novo!
    pq?
    qual programa q eu posso usar pra botar as musicas no i pod do i phone??

  38. jorge, provavelmente você deve ter atualizado a versão dele. o iTunes serve para colocar as musicas, é so tomar cuidado e ler as mensagens que ele exibe!

  39. obrigado!
    soh mais uma coisinha!
    vc sabe c eu compra ele lah nos eua hoje,ele jah vem desbloqueado de fabrica??

  40. Jorge , só para a operadora Local.

  41. entaum c eu comprar la eu vo ter q desbloquea ele neh!!?

  42. jorge, provavelmente!

  43. e esse novo i phone 3g,ele vem com quantos gigabytes???
    3??

  44. jorge, tem de 8 e 16!

  45. e vc tem ideia de quanto ele tah lah nos eua??

  46. olá, galera comprei um iphone 8gb, naum consigo acessar net sempre dar impossivel ativar edge,naum existe assinatura edge, ja liguei na tim eles dizem q naum possuem configuraçoes para iphone, minha linha é corporativa e possue pacote de dados, ja coloquei essas configuraçoes q foram citadas acima!
    Por favor alguem pode me ajudar, me falar c precisa de algum progama sei lá!!
    obrigado

  47. ola , com as instruçoes acima a respeito de EDGE deu certo para navegar , mais….quando vou instalar alguma coisa do INSTALLER do proprio aparelho iphone 8g , nunca é concluido , alguem pode me dar uma luz ?

  48. Olá pessoal, preciso de ajuda, meu iphone está versao 1.1.4 e quando coloco o meu chip da BrT e vou no network não aparece EDGE . porque? Um detalhe quando eu coloco um chip da claro por exemplo ai aparece o EDGE. Alguém pode me ajudar

  49. Daniel, tenta usar o seu chip em algum outro telefone para ver se funciona.
    []‘s

  50. renatrix, para vc instalar qualquer coisa, vc precisa de conexão. Se estiver usando EDGE, com certeza vai demorar muito… Pq vc nao instala em alguma rede sem fio?

  51. okok….valeu iphone…ja consegui,deu certo ! valeu…

  52. a configuracao da Brasiltelecon esta ERRADA!!!
    o correto é:
    Brasil Telecom
    APN: brt.br
    Username: brt
    Password: brt

  53. antonio neto Says:

    valeu cara, agora consigo entrar na net pelo meu ipone sem ser pelo wi-fi
    agora estou kerendo baixar alguns programas nele, como: colocar toques mp3 como toque de campainha, fundo de tela por tras dos incones, repelente, camera pro e mais coisas, jogos .. e ñ sei pq é em inglês rsrsrsrs aguardo contato amigo,
    boa tarde!!

  54. Patricia Says:

    Minha operadora é a TIM comprei o pacote para acesso a internet pela minha operadora. Eles não me informam como configurar. Já tentei usando as informações deste site. tim.br tim, tim não consegui acessar. o que tenho q fazer??? estou enlouquecida pois a operadora TIM não informa o procedimento, pois alegam q o iphone não esta autorizado para uso no Brasil, por isso não podem me dar as informações necessárias. Que loucura !!! me ajudem por favor.

  55. Patricia, se a configuração aqui postada não deu certo, ligue de novo para a operadora mas não fale que esta usando o iphone. Fale um outro modelo qualquer. Eu vou pegar o cel de alguem que tenha tim e vou entrar em contato com eles para tirar essa duvida, eu posto aqui.

  56. Jaqueline Says:

    Tenho Iphone com op TIM, não consigo utilizar o safari, e o programa installer não carrega!!! please help!
    Edge APN tim.br
    usern tim
    pas tim e num funciona!

  57. Muito boa essa dica, a própria Brt havia passado informação errada!

    a configuracao da Brasiltelecon esta ERRADA!!!
    o correto é:
    Brasil Telecom
    APN: brt.br
    Username: brt
    Password: brt

  58. o i phone og nos eua soh ta sendo vendido no plano de conta??

  59. Amigos,
    Recentemente comprei um chip BRT e com esse chip nem aparece a opção de configuração de EDGE. Com outros chips de outras operadores funciona legal mas com o da BRT estou com esse problema ? Alguém já possou por isso e conseguiu resolver?? Já fiz quase de tudo… até o suporte da BRT não conseguiu resolver e alegam que o aparelho não é homologado por eles.

  60. ola ,comprei um iphone 16gb e o chip claro e nao consigo ativar edge ,safari nada parece que esta tudo bloqueado por favor me ajude
    ja coloquei o que foi pedido na senha e nada

  61. Configurei a rede wi fi do meu I Phone para utilizar a rede da minha casa; entretanto, embora apareça o sinal de que está disponível, parece que a navegação e os dados estão ocorrendo pela EDGE OI, inclusive minha conta veio bombando. Para confirmar, desconfigurei a rede EDGE e, realmente, mesmo com o telefone mostrando sinal da Wi Fi não consigo navegar ou ver os meus e-mails.
    Como fazer com que a navegação e os downloads sejam efetivamente pela rede wi fi?
    Obrigada, Luiza

  62. Jose Roberto Says:

    Acabei de configurar o iphone 8gm applle, para acessar internet, enviar e receber emails, pela wi-fi localmente e pela conexão do chip da oi.
    1 – coloquei com a oi o plano de dados (internet livre), 89,90 mensal.
    2 – configurei o email no tipo Exchange – (usuario, pop3 + email + password / smtp + email + password), os SSL deixei desmarcado.
    3 – configuração do EDGE, aqui nao a conexão EDGE, coloquei para GPRS – pela oi –
    PAN: gprs.oi.com.br
    usuario: oi
    password: oi
    Obs: se voce ja fez configurações de emails nele apague tudo, reinicie o iphone e comece novamente, foi assim que consegui colocar para funcionar, eu ja havia colocado todas as configurações e nao dava certo antes, ate eu apagar tudo e reinicia-lo.

  63. Patricia Says:

    Consegui configurar a internet no brasil conforme indicação deste site.
    Estava funcionando normalmente. Estou fora do brasil (europa) a 10 dias a internet funcionou normalmente por 7 dias de uma hora pra outra parou de funcional. quanto acesso o Safari aparece a mensagem “Nao pode abrir, nao foi possivel encontrar o servidor” Ja liguei pra TIM mais de 10 vezes e me informam q meu pacote de dados esta ativo mas não podem me ajudar pois a TIM nao comercializa o IPHONE, pode ???? Estou desesperada pois uso a internet como ferramente de trabalho e como estava funcionando normalmente não vim com o meu Lap Top. Preciso estar online com os meus email e tudo mais. Por favor me ajudem isto é muito importante. DESESPERO TOTAL !!!!!!! OBRIGADA

  64. ola,
    estou indo pros eua, e gostaria de saber se o iphone esta sendo vendido somente no plano de conta la!!?
    se eu comprar ele, eh soh eu leva num lugar e desbloquear ele??

  65. conseguiiiii na brt….. obridada!! ants nao davaa certo pq tava erradOo.

  66. Tenho um de 16 e até agora não consegui configurar o EDGE. Minha operadora é a oi. Utilizei o que vocês orientaram gprs.oi.com.br, oi, oi e nada. O que vc sugere??

  67. meu ifhone se conecta a minha rede defaut, mas o safari e outros aplicativos da web nao funcionam, como posso resolver isso, minha operadora tim, nao passa informacoes, obrigado.

  68. rede claro nao aparece EDGE, por isso nao consigo acessar a internet. o que tenho que fazer. SEM MAIS

  69. nao consego entrar na net pois meu edge nao funciona pq? alguem pode me ajudar?

  70. Oiii meu iphone não esta dando certo para acesar … ele somente acesa o msn … a internet nada de pegar a operadora é vivo muito obrigado

  71. ooi o meu mini iphone quando eu vou entrar na internet com qualquer um desses dados ele fala assim MSDC não atual como eu fasso para configurar isso obrigado (:

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

