TUTORIAL: 1.1.3 Jailbroken e desbloqueado iphone ziphone 2.5

Pessoal, estou encerrando as atividades neste endereço.
Você pode acessar o novo site pelo endereço: http://www.espacoiphone.com

PRÉ-REQUISITOS ou ziphone 2.5
1 – Micro com Windows XP (512Mb RAM min.) ou Vista (recomenda-se 1Gb RAM), ou Intel Mac com Parallels Desktop
2 – Rede Wi-Fi
3 – iTunes (este tutorial foi testado com a versão 7.6)
4 – iPhone na versão 1.1.1 ou 1.1.2 com desbloqueio de hardware ou software. Chips podem ou não funcionar (xxxSIMs da vida)
O ideal é ser via software ou hardware mesmo. Funciona tanto com o IPSF quanto com as versões de desbloqueio
gratuito mais recentes.

NO WINDOWS:
1 – Baixe o iBrickr versão especial pra 1.1.3: http://devices.natetrue.com/iphone/ibrickr-jb113.zip

2 – Rode o iBrickr, com o iTunes FECHADO, e conecte o telefone

3 – Clique no botão para o iBrickr detectar se você pode fazer o update. Depois clique para começar o update

4 – Você terá que clicar uma ou duas vezes em botão para fazer download dos componentes do iBrickr usados para o upgrade. Isso
inclui o firmware 1.1.3. Se preferir, pode baixá-lo à parte

5 – Certifique-se de que você tem PELO MENOS 300Mb de RAM livre. Feche todos os programas que estejam rodando, exceto pelo
próprio iBrickr

6 – Clique no botão “Do you have to ask?”

7 – Nesse ponto, o iBrickr faz o seu trabalho de hackear o firmware 1.1.3 antes de enviar ao seu telefone. Dependendo do micro,
pode levar uns minutinhos

8 – Certifique-se de que seu micro está com o modo de STANDBY desativado, para não correr o risco do arquivo da imagem ficar corrompido. Isso pode ser verificado no CONTROL PANEL do Windows (em POWER OPTIONS)

9 – Clique no botão para continuar o processo (o único que aparece na tela) e deixe seu telefone ligado e vá fazer um cafezinho.
O processo demora uns 10 minutos.

10 – DESCONECTE O IPHONE DO MICRO. No iPhone, entre no Installer. Procure pelo pacote “1.1.3 soft update package” e instale.

11 – A instalação deve novamente levar uns minutos para ser concluída

12 – Se aparecer um erro de script, não se assuste. Apenas ignore a mensagem.

13 – O telefone ficará um tempo atualizando na tela do Springboard (como quando se instala um programa novo pelo Installer) e
depois de alguns minutos reiniciará sozinho.

14 – Pronto! Seu telefone já está desbloqueado, e na versão 1.1.3!!!

ou ziphone 2.5

NO MAC (Intel):
1 – Use o Parallels Desktop com uma imagem do Windows

2 – Configure o USB da imagem (clicando no botão do USB na tela principal) para que o USB seja reconhecido direto no Windows.

3 – Deixe o iPhone desplugado e inicie o Windows.

4 – Plugue o iPhone e siga as instruções do tutorial para Windows. (Não se esqueça de que você precisará ter o iTunes NO WINDOWS
pois o iBrickr usa o mesmo para funcionar.)

Compare preços de:
Acessórios para iPhone | iPhone 8GB GSM Desbloqueado
iPhone 16GB GSM Desbloqueado | Apple iPod Touch 8GB
Apple iPod Touch 16GB | Apple Touch 32GB nas lojas online

71 Respostas to “TUTORIAL: 1.1.3 Jailbroken e desbloqueado iphone ziphone 2.5”

  1. Comprei um Iphone só que é 1.1.3,com esse tutorial posso desbloquear ele?
    Obrigado!

  2. José, esse tutorial é para iphones na versão 1.1.1 ou 1.1.2 com desbloqueio de hardware ou software. Na versão 1.1.3, ja vem com essas atualizações!

  3. Amigo, tenho um iPhone com firmware 1.1.2 e uso um TurboSIM. O seu tutorial serve para atualizá-lo?
    Muito obrigado!

    P.S.: ainda tenho umas pequenas dúvidas com relação ao iPhone. Se puder me adicionar no MSN, eu gostaria. O email acima é o mesmo que uso pro MSN.

  4. DARLAN ALVES Says:

    BOA TARDE…QUERO COMPRAR UM IPHONE 16GB…MAS PROVAVELMENTE ELE VIRÁ COM O BLOQUEIO 1.1.3…….EU COMPREI O CARTAO STHEAL….EU POSSO USAR ESSE CARTAO NUMA BOA!? O QUE DEVO FAZER PRO MEU IPHONE FUNCIONAR NO BRASIL!?
    OBRIGADO PELA AJUDA…
    darlan.obra@gmail.com

  5. Também comprei um Iphone versão 1.1.3 e um Ultrasim. Como faço para desboquear.? To apanhando muito e não consigo! Poderia dar umas dicas?
    Obrigado

  6. como desbloquear um iphone 1.1.3 otb??

  7. e como eu desbloqueio um iphone 1.1.3?

  8. Bruno , funciona sem problemas! fiz no meu.
    []’s

  9. DARLAN , voce tem que ver na descrição do seu “STHEAL” se suporta a versão do seu iPhone.
    []’s

  10. rubens, o seu caso é o mesmo do DARLAN, quando voce comprou voce viu se o Ultrasim suporta a versão do seu Iphone?
    []’s

  11. caiobl , vc pode comprar um desses “sim’s da vida” (turbosim, ultrasim….) que funciona perfeitamente.
    []’s

  12. joana, respondi na mensagem acima!

    []’s

  13. Amigo, eu tenho um iPhone da semana 50, ou seja ele é 1.1.2 porém eu fiz uma besteira, antes do meu chip i3gSIM chegar eu sem querer fiz o upgrade para a versão 1.1.3 pelo iTunes, e agora meu chip chegou e eu nao estou conseguindo desbloquear o telefone. A situaçao é a seguinte, meu aparelho está com a versao 1.1.2 porem com o modem firmware 04.13.03_G.
    Será que voce poderia me ajudar?

  14. Perdão, cometi um engano na mensagem anterior, na verdade o Modem Firmware é: 04.03.13_G (creio que seja a versao que vem originalmente nos novos iPhones 1.1.3).

    Obrigado.

  15. Gustavo, hoje saiu o desbloqueio para todas as versões. tem um post aqui sobre!
    []’s

  16. tenho a versão 1.1.3, qual ”sim” voce me aconcelharia a usar??

  17. Breno, não aconselho vc a comprar nenhum sim. Ja é possivel desbloquear o seu iphone via sw.
    []s

  18. como vou desbloquear o meu entao???

  19. >>>>>>>>>>S . O . S<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    Oi, eu adikeri um iphone 1.1.2 já desbloqueado e com o turbo sim para o brasil e ao conectar ao itanes ele atualiso para o 1.1.3 e travo tuno, volto a ficar em ingues e um reconhecel o turboSim… e ou desligar ñ quer ligar + pois pede para conectar no itanes e tambem ñ adianta nada !!!!!
    Se puder na um mão pra !!!!! estou no aguardo. Obrigado…..

  20. Breno, qual a atual situação do seu iPhone? ta totalmente desbloqueado ou ta usando como ipod?

  21. Willians, voce seguiu o tutorial corretamente?

  22. TA TOTALMENTE BLOQUEADO, SO DA PRA FAZER CHAMADA DE EMERGENCIA.

  23. fez algum passo errado?

  24. nao, ainda nem desbloquiei, comprei tem 4 dias. so quero saber como desbloquear.

  25. Comprei dois Iphones novos e bloqueados. Mal sairam da caixa. Um com o firmware 1.1.2 e outro com o firmware 1.1.3.
    Este tutorial serve para desbloqueá-los? Obrigado.

  26. Leonardo,
    Parece que saiu um novo desbloqueio que voce nao precisa fazer nada no iphone, apenas instalar um programa no comp e rodar os aplicativos desejados. Estou com 4 iPhones na caixa para desbloquear hoje, irei testar esse novo metodo. Assim que concluir eu posto aqui no blog
    []’s

  27. Legal. Vou aguardar então. Não acho que estes desbloqueios por hw, simchip e etc. sejam uma boa idéia. Obrigado.

  28. Breno,

    Se for 1.1.3 otb ainda nao tem como, o resto da para desbloquear!
    []’s

  29. Sobre utilizar um iphone desbloqueado quando em viagem na Europa – com chip GSM pre pago – adquirido na própria Europa – funciona?

    o iWorld funciona em todas as versões de firmware?

  30. Roberto, acredito q sim. Vou procurar saber mais sobre e posto aqui.
    Sobre o iword, só funciona na versão 1.1.2
    []’s

  31. Li sobre um tal de Ziphone… Promete desbloquear o 1.1.3… Já ouviu falar?

  32. Meu Tio desbloqueou com o ziphone leonardo… é confiavel.

  33. SIM, é confiavel! Essa semana usei o ZiPhone em 5 iPhones
    []s

  34. Vou tentar usá-lo então

  35. Vou tentar o ziphone então.

  36. Nesse final de semana não tive tempo de mexer com o ZIphone. Devo tentar o desbloqueio neste próximo. Algum de vcs que já uso o sw pode me dizer se ele tem algo como um Wizard?

  37. Leonardo , tem alguma duvida especifica?

  38. pra falar a verdade, ainda não arei pra olhar e por isso não sei se é só rodar o ziphone e pronto, ou se tenho que rodar algum outro sw específico.

  39. ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA, FUI ATUALIZAR O MEU IPHONE DA VERSÃO 1.1.1 PARA 1.1.3, E ACABEI BLOQUEANDO TD POIS TB NAO TENHO O CHIP ORIGINAL DELE. POR FAVOR ME AJUDEM NAO SEI O Q FAZER!!!

  40. Marcos, vc ja tentou usar o ziPhone?

  41. ola.
    acabei de encotrar este site e gostaria de perguntar: estou com um iphone novo 1.1.3 bloqueado. Li que posso tentar desbloquea-lo pelo ZiPhone, mas no site do ziphone tambem diz que vou ter que instalar (ou reinstalar depois) um tal de BSD Subsystem que eu nao sei o que e principalmente onde conseguir. Alguem poderia dar alguma dica? Na verdade o iphone e para a minha filha e nem estamos preocupados com a funcao telefone, mas poder usar as outras. Obrigado

  42. Henrique Penido Says:

    Boa noite Iovanovich,

    Tenho um IPHONE 1.1.1 desbloqueado por sfw.
    Consigo atualizá-lo para a versão 1.1.3 descrita acima? Ou devo seguir outro procedimento (ex. ziphone)?

    Outra dúvida, qndo atualizado para o fw 1.1.3 posso perder todos os meus contatos e programas instalados? ou existe alguma maneira de fazer um backup dos contatos (pelo -)?

    Mto obrigado!
    Forte abs.

  43. Henrique Penido, você pode fazer o update direto para a 1.1.3, eu ja fiz! Mas na epoca q tinha feito, a versão 1.1.3 ainda nao estava 100%. Eu nao sei como esta hoje. Atualmente, estou usando a 1.1.2. Com relação aos dados, é sempre bom fazer um backup só para garantir. Eu nunca procurei algum programa para fazer backup dos contatos, até pq tenho todos no sim e faço a copia para o iphone.
    []’s

  44. Jorge, o BSD Subsystem é um aplicativo que você baixa a partit do iPhone via installer. Você pode usar o ZiPhone sem problemas, é só seguir os passos corretos. Aqui no Blog tem um topico sobre!
    []’s

  45. Henrique Penido Says:

    Mto obrigado Iovanovich!

    Farei o teste e posto meu sucesso/falha. hehehe

    abs,
    H. Penido

  46. Amigo, meu Iphone está na versão 1.1.1. uso como operadora a Brasiltelecom, não tenho o chip original dele. Ele está desbloqueado e quero muito atualizar para a versão 1..1.3 porque na 1.1.1 nenhum aplicativos mais está disponível para ele. Acho que ainda não estou preparado para fazer isso e tenho medo de bloquear meu Iphone. Nas minhas condições posso atualizar sem medo?

    obrigado e parabéns pelo Tutorial

  47. Boa tarde.
    Comprei um i-phone com firmware 1.1.3, estou com muito receio em desbloqueá-lo pq alguém me disse que pode não dar certo que quando ocorrer qq atualização, pode paralizá-lo por causa de um “programa” chamado “NIKITA”. O que é isso? Como faço para desbloquear o meu i-phone sem traumas?
    Muito obrigado.

  48. iovanovich obrigado.
    Quer dizer que so preciso do ZiPhone 2.4? A partir dele consigo depois o BSD e o que mais for preciso? Desculpe as perguntas mas sou um ZERO em materia de Iphones…

  49. Hercules , voce comprou um iphone que esta bloqueado e esta com medo de desbloquear??? Meio complicado…
    Com relação a esse “programa” “nikita’, nunca vi nada sobre!
    []’s

  50. Valdenor , eu ja respondi uma pegunta parecida aqui mesmo. Não tem problema algum voce atualizar, é so seguir os passos corretamente.
    []’s

  51. Hoje resolvi desbloquear meu iphone com o ziphone. O aparelho travou. Qdo conectado ao mac, ele liga e fica na tela com a maçã d apple.
    Há algo que possa ser feito?

  52. Consegui o desbloqueio. Usei o ZIphone 2.4 num iphone 1.1.3 firmware 04.02.13_G. O que não consegui foi colocar algumas coisas no padrão brasileiro (número de telefone, caller id, edge, etc.). Sabem se é possível? Depois de usar o ZIphone, havia uma instrução para instalar um tal de BSDSubsystem… Mas não consegui instalar (o download foi interrompido algumas vezes). Preciso rodar esse sw?

  53. Leonardo,
    poderias me dar algumas dicas do uso do ZiPhone 2.4? Depois de baixar o arquivo zip o que eu tenho que fazer? Sou um ZERO em materia de Iphone… e eh para a minha filha…

    Obrigado

  54. Vc deve conectar seu iphone no pc/mac e deixe ele fazer o sync com itunes sem medo, caso seja solicitado. Como uso Mac, tinha todos meus contatos no ICAL e Address Book do notebook. O Itunes fez o sync e só depois rodei o ziphone. Em aproximadamente 2 minutos e 30 segundos, o desbloqueio estava pronto. Só precisei trocar o chip at&t pelo meu chip claro e usar o iphone. Não tem muito segredo não.

  55. O meu iphone foi desbloqueado na versão 1.0.2 (1C28). Peço ajuda perguntando como faço para atualizar com a versão 1.1.3 ? Agradeço antecipadamente sua informação.

  56. Eu comprei um Iphone no EUA e mandei desbloquea-lo, mais continua em ingles. Existe a possibilidade de alterar para portugues

  57. Desculpa, esqueci de informar que a versao e 1.1.3

  58. Leonardo e pessoal,
    desculpe a minha ignorância…
    Quando eu deixo ele conectar ele está tentando criar a conta no ATT…
    Portanto acho que tenho que rodar o ZiPhone primeiro, né? Como faço isso? Unzip os arquivos do ZiPhone.zip em uma pasta e clico num arquivo? Qual?

  59. Não deixe ele criar a conta. É só cancelar o processo. Faça o Unzip numa pasta. Se vc tem um PC, clique no arquivo ziphone.exe. Se vc tem um MAC, clique no ziphoneosx. Vc tem de fazer isso com o iphone conectado já. Certifique-se que o Itunes esteja instalado. Vc pode fazer a atualização sugerida pelo itunes sem problema, pq o ziphone vai desbloquear o aparelho do mesmo jeito. Após executar o ziphone, desconecte o celular do micro, desligue-o e retire o chip do aparelho. Insira o da sua operadora e ligue o aparelho. Ele já vai estar desbloqueado e vai achar o sinal da sua rede. Para retirar a tampinha do repositório do chip, use um clips de papel para facilitar o processo, ok?

  60. bob danton, atualize para 1.1.1 ou 1.1.2 e siga esse tutorial.

  61. NILTON, ja tento o br phone?

  62. Leonardo, obrigado. Vou tentar agora.
    Mas notei que a versao que baixei agora não é zip, mas exe? E nao preciso de Wi-Fi?

  63. tenho um itouch 8Gb e baixei o Ziphone 2.5. coloquei para rodar. no pc ele pede apra eseprar 4 minutos e na tela do itouch aparecem várias frases de comando e a última é “Spaming AT, waiting for a response” e fica parada nessa tela. que faço? se possível responder por e-mail – grato

  64. Edward, nunca usei o ZiPhone em um itouch!

  65. Como faço para atualizar para versão 1.1.1? O Itunes apenas me apresenta a versão 1.1.4.

  66. Sergio, aqui no blog tem um post com o link para todas as versões!
    []’s

  67. Só um detalhe:
    No meu iPhone, só funcionou depois de fazer um sync com o ITUNES. Antes disso, o ibrickr não encontrava o iPhone. Detalhe: Eu tirei o iPhone da caixa, conferi a versão do firm. (no meu caso, 1.1.2) e meti o ibrickr. Acredito que não tenha funcionado por isso.
    Abraço, ótimo post!

  68. Uma dúvida:
    O pacote “1.1.3 soft update package” não está disponível nos sources. Como proceder nesse caso?

  69. nao entendo essa parte da esplicasao
    Clique no botão para o iBrickr detectar se você pode fazer o update. Depois clique para começar o update
    p.f diiz algo

  70. Dinho Lutonadio Says:

    Bom dia pessoal, estou a precisar de uma ajuda estou aflito.
    Comprei um iphone versão 1.3 nos Estados Unidos e veio com o chip da AT&T e no meu pais não esta a funcionar, gostaria de saber como faço para por afuncionar para qualquer rede ou bem dizer para por o meu chip do meu pais a funcionar eu vivo em Angola e gostaria de desbloquer o meu iphone para poder trabalha para quaquer rede.
    Espero que vc´s me ajudem
    Obrigado.

  71. Esse tutorial e só para quem ja tinha o iphone na versão 1.1.1 e 1.1.2 e quer colocar versão 1.1.3??

Deixe uma resposta

