LowJack – Rastreador do seu iphone

Pessoal, estou encerrando as atividades neste endereço.
Você pode acessar o novo site pelo endereço: http://www.espacoiphone.com

Mais uma da grande Erica Sadun!A partir de apenas (como sempre) linhas de comando, a Erica conseguiu um feito que vai acabar com qualquer roubo de iPhones!
Hehe, não se evita o roubo, porém você vai saber o tempo todo onde está seu iPhone.

O que é o LowJack? É um aplicativo “background”, ou seja, não há ícones dele, ele funciona o tempo todo, não conta no limite de aplicativos e geralmente é mais leve. O LowJack ou “findme” funciona por Edge ou WiFi, ele simplismente fica enviando, a cada 30s, a sua posição atual para um site na Internet, no caso o Twitter ( http://www.twitter.com ).

Crianças! Não mostrem isso aos seus pais, ou eles saberam sempre do seu paradeiro!!!

Por sorte, o Shai (um grande desenvolvedor de aplicativos para iPhones) fez um simples Pack para instalar o LowJack, sem ele o processo seria muitooo longo. Acho que só eu tive que passar por ele!

Hehe, agora vamos ao que interessa!

Antes de tudo você precisa criar uma conta no Twitter!
Acesse https://twitter.com/signup
Após criar a conta, va nas configurações da sua conta e marque essa opção: “Protect my updates”, para evitar que todos tenham acesso a sua localização.

Para instalar o LowJack va no Installer e adcione o source: http://ride4.org/shai.xml
Espere o refresh depois procure esse pack em Utilities: Quasi Low-Jack. Instale-o!
Durante a instalação ele dará varias informações de como proceder, mas não se preocupe em anotá-las, as explicarei aqui.

Assim instalado, saia do Installer e de preferencia, reinicie o iPhone.

Agora acesse o iPhone via SSH e vá até a pasta /bin/
Baixe o arquivo “tweet” para seu computador.
Abra o tweet com o bloco de notas mesmo.

Onde há nesse arquivo o Username:Password, você modifica para suas configuraçoes da conta do Twitter. Ex.: Supondo que minha conta fosse “zumiphone” e minha senha “zum”, eu modificaria o “Username:Password” para “zumiphone:zum”.

Agora envie esse tweet para a mesma pasta /bin/, no lugar do tweet antigo.

Pronto! Agora seu celular está constantemente enviando sua localização para o site do Twitter! Entre no site, coloque seu usuario e senha e logue va em Home e verás sua Latitude e Longitude. Lá mesmo tem um link do googlemaps, onde mostra a posição num mapa como do iPhone Maps.

Creditos do rafazum do iphonemodbrasil

Compare preços de:
Acessórios para iPhone | iPhone 8GB GSM Desbloqueado
iPhone 16GB GSM Desbloqueado | Apple iPod Touch 8GB
Apple iPod Touch 16GB | Apple Touch 32GB nas lojas online

37 Respostas to “LowJack – Rastreador do seu iphone”

  1. Olá, não encontrei o arquivo tweet no meu \bin. Meu fw é 1.1.4, será que o caminho é diferente?

  2. Fabio, você instalou o app corretamente?

  3. Acho que precisava reiniciar, hj abri e tava lá o arquivo!
    Agora quando clico em home ele fica perguntando o que estou fazendo, mas não aparece a localização….

  4. Eu nao sei como entrar nestes arquivos poderia me explicar?

  5. Olá, alguma idéia de porque o site não rastreia o cell, só fica perguntando o que eu estou fazendo?

  6. tenho que clicar em “Turn on your mobile phone to update your friends on the go”?

  7. fabio, fez todos os passo corretamente?

  8. Posso desinstalar o “Quasi Low-Jack” do installer para a pessoa nao perceber???

  9. Anthony, você diz retirar o source?

  10. Amigos, adicionei a source mas nao consegui dar um “refresh”. Aparece a seguinte mensagem “Refresh Failed – Could not refresh sources”. Algupem teve esse problema? Sabem como resolver?
    Abraços e obrigado

  11. Victor, vc estava usando wi-fi ou EDGE ?

  12. o Edge, tem algum problema?
    obrigado

  13. Amigo,

    Fiz tudo certo. Na pagina do twitter ele fica perguntando o que estou fazendo. Não consigo rastrear.

  14. Gilberto Says:

    Entro no Site twitter , porem não vejo latitude , longitude nem atalho para os mapas . O que tenho que fazer ?

  15. Parabéns pelo posts!
    testado e funcionando !

  16. Estou com o mesmo problema que o Gilberto. Entro no site, porem onde esta escrito latitude e altitude aparece “null” escrito O que preciso fazer para ver essas inromações? e tb para mudar o tempo de envio de 30 s para um tempo maior?

  17. Consegui, muito show, atualiza a cada 30 seg.
    vlww!!

  18. Fiz tudo certo, ta atualizando minha posiçao no twitter, mas ta dando que eu to na pqp do judas a esquerda lá na california!!! Alguma ideia???

  19. Fiz tudo como o pedido mais nao achei o atalho no Home do site do Twitter para o google maps. Alguem poderia deixar mais claro onde entrar no site para localizar seu iPhone, pois estou percebendo que muitos estao tendo essa mesma duvida.
    Grato.

  20. Alexandre Menelau Says:

    Segui exatamente todos os passos porem no site não aparece a latitude e longitude e so fica perguntando o que estou faezndo. como devo fazer?

  21. fabricio Says:

    Segui exatamente todos os passos porem no site não aparece a latitude e longitude e so fica perguntando o que estou faezndo. como devo fazer?

  22. Eu estou como o mesmo problema, fiz tudo direitinho so que na hora que entro no site não aparece nada pra localizar, O que devo fazer????

  23. MalCypresSHiLL Says:

    Amigo, parabens pelas explicacoes, fiz aqui e deu certinho, porem, o problema eh q naum mostra onde eu to (parana), ta mostrando outro lugar do mundo, um lugar chamado kentucky, na america do norte, como fazer pra corrigir o problema? senaum naum vai adiantar nada qdo eu for roubado🙂
    Onde eu acho um tuto de como usar certinho esse twitter, tipo, saber como funciona e quais suas funcoes, ateh agora to boiando.
    abracos

  24. Marcos Petry Says:

    Editei o arquivo. Reiniciei o iphone, mas ao i rno site em Home, nao vejo a localizacao….alguma dica?

  25. Muito bom o tutorial, parabens.
    Algumas consideracoes:
    – O OpenSSH nao mostra icone.. quer dizer, instala mas nao tem como abrirmos no Iphone. Fiquei mais de 1 hora para descobrir isso🙂

    – Consegui faze-lo funcionar direitinho… entretanto, tem alguns km de distancia entre minha real localizacao e a informada hehe🙂

    Parabens pelo espaco!

    Maysa

  26. Funcionou de boa… soh alguns metros de diferença uns 600mts n sei se li direito mas o programa soh funciona gratuitamente por 30 dias?…

  27. gostaria de saber como devo remover o programa completamente. obrigado

  28. José, apague o app e a conta que você criou!
    []’s

  29. Graziella Says:

    Meu celuler foi roubado e gostaria de saber se vcs tem algum programa para rastrear o telefone pelo numero de serie.

  30. Graziella, acho meio dificil. Mas se achar algo eu posto aqui.

  31. eh,,, todo mundo pergunto a mesma coisa e eu tb toh com mesma duvida, ih ngn postou a resposta aki, !!! a duvida eh: kd as informaçoes da posicao do iphone na pagina de home.
    grato….

  32. fiz tudo e nao acho o google maps no site do tiwitter nem no home

  33. Fiz tdo certo mais na parte do: Agora acesse o iPhone via SSH e vá até a pasta /bin/
    Baixe o arquivo “tweet” para seu computador.
    Abra o tweet com o bloco de notas mesmo.
    Não sei comoachar o ssh, e nem a pasta /bin/.
    aguem poderia me ajudar?
    grato

  34. perdi meu iphone como faço para rastrealo

  35. regis sami Says:

    bom dia, meu iphone foi roubado hoje 32gS, e nao tinha rastreador. tem como eu colocar rastreador nele a distancia, ou outra forma de rastrea.lo?
    muito grato pela resposta. ou eu tenho que bloquear pelo IMEI?

    obrigado amigo

  36. regis sami Says:

    me responda amigo… to desesperado

    grato

Deixe uma resposta

