TUTORIAL: WINSCP

Pessoal, estou encerrando as atividades neste endereço.
Você pode acessar o novo site pelo endereço: http://www.espacoiphone.com

Este tutorial mostrará um exemplo de como dar permissão 755 a um aplicativo do iPhone!

– Instale o OpenSSH. Vá no installer, categoria System e instale o app OpenSSH.

– Descubra o IP do seu iPhone:

IPHONE EM PORTUGUÊS: Vá em Configurações > Geral > Rede > Wi_Fi,
Depois selecione o botão azul com uma seta para direita relativo a rede Wi-Fi que está conectado e aparecerá uma tela onde tem o endereço IP do seu Iphone. Ex: 192.168.0.5

IPHONE EM INGLÊS: Vá em Settings > General > Network > Wi_Fi,
Depois selecione o botão azul com uma seta para direita relativo a rede Wi-Fi que está conectado e aparecerá uma tela onde tem o endereço IP do seu Iphone. Ex: 192.168.0.5

– Baixe o WinSCP no seu pc através do link http://winscp.net/download/winscp406setup.exe e depois o instale!

– Depois de Instalado execute o WinSCP.

Em Host Name coloque o endereço IP do seu iPhone, em User Name Coloque “root” e em Password coloque “alpine” e depois clique em Save.
(Para FW 1.0.2 o User Name é “root” e o Password é “dottie“)

Depois de clicar em Save, ira aparecer 2 telas, uma com para salvar as configurações e outra com o endereço salvo. Só clicar em ok nas duas.

Depois clique em Login para ter acesso aos arquivos do seu iPhone!

Quando se conectar ao iPhone, você verá uma janela dividida em duas partes. Do lado esquerdo, os arquivos so PC e do lado direito os arquivos do iPhone. Para ter acesso a pasta Applications, vá até a pasta raiz diretamente ou voltando pasta por pasta e depois acesse a pasta Applications.

Quando acessar a pasta Aplications, você verá todos os aplicativos do seu iPhone. Ex: Nome_do_aplicativo.app.

Para dar uma determinada permissão a todos arquivos, pressione CTRL+A para selecionar todos, clique com o botão direito do mouse sobre eles e selecione Propeties.

Vá na opção Octal e coloque a pemissão 755, depois clique em OK!

– Pronto, depois de ter adicionado as permissões necessárias para seu aplicativo, reinicie seu iphone e teste ele, que deverá funcionar normalmente!

Compare preços de:
Acessórios para iPhone | iPhone 8GB GSM Desbloqueado
iPhone 16GB GSM Desbloqueado | Apple iPod Touch 8GB
Apple iPod Touch 16GB | Apple Touch 32GB nas lojas online

18 Respostas to “TUTORIAL: WINSCP”

  1. Eu isntalei o WinSSH e coloquei o Ip do local de Wifi que uso e conecto o Iphone no local de Wifi mas quando vou fazer o login ele abre uma telinha toda em branco e nao conecta.

  2. Vitor, você deve ter pulado algum passo!

  3. olha quando tive o Iphone de primeira eu ja baixei o OpenSSH.Certo ai eu baixei o WinSCP.Ja que meu Iphone e 1.1.4 eu coloquei o IP do local de Wifi que uso depois coloquei nos espaços em branco(Host Name,User Name e Password) root e o alpine e nos outros espaços nao coloquei nada e cliquei em Save depois login.Depois apareceu uma telinha em branco e ai fica la por 5 segundos e aparece uma tela de “Network error :Connection timed out.

    Sera que precisa fazer outra coisa? Completar outros quadrados?

  4. Vitor, o iphone não pode estar lock!
    Deixe ele na tela inicial com os icones!
    []’s

  5. sua ultima nao ajudou pois eu estava fazendo sem o lock mas obrigado

    Se solber mais alguma coisa me avisa

  6. ooi…o meu tambem ta com time out…o que eu faço?obrigada

  7. verifique se o ip esta certinho, geralmente quando da out é ip errado!
    []’s

  8. Comigo esta acontecendo a mesma coisa. É preciso estar logado na Wifi? ja tentei as dicas acima mas nao deu.

  9. no meu instaler não consta o openssh o que eu faço?

  10. Fiz tudo direitinho! O winSCP abriu a tela com as duas janelas e tal. Cliquei em um wallpaper q estava no meu PC e copiei ele pra pasta themes do summerboard, mas quando acesso o summerboard pelo iphone o wallpaper nao esta la. Quando copio um arquivo do iphone pro PC ele vai normalmente. O que ha de errado?

  11. Fiz tudo certo…. Mas meu installer deu pau!! Nao consigo mais baixar, nem deletar nada… quando ele abre da um erro: installer should be run as root:whelel …. O que é isso?? obrigado!!

  12. Bruno, eu tive problema com o installer uma vez. Só consegui resolver fazendo o restore no aparelho.
    []’s

  13. Mas nunca tive nenhum problema com o installer…. Depois que eu peguei o SSH, e coloquei todos esses programas ai, que ele começou a dar pau.. abs!!

  14. SOS

    Numa sessão de WINSCP “deletei” todos os “folders” e ficheiros convencido que era possível recuperá-los depois. Neste momento o meu iphone não é reconhecido pelo iTunes. Que fazer para ter o meu iPhone de volta. Estou aflito. Uma ajudinha por favor.

    Érico

  15. SOS

    Numa sessão de WINSCP “deletei” todos os “folders” e ficheiros convencido que era possível recuperá-los depois. Neste momento o meu iphone não é reconhecido pelo iTunes. Que fazer para ter o meu iPhone de volta. Estou aflito. Uma ajudinha por favor.

    Érico

    everissimo@cocmast.net

  16. SOS

    Numa sessão de WINSCP “deletei” todos os “folders” e ficheiros convencido que era possível recuperá-los depois. Neste momento o meu iphone não é reconhecido pelo iTunes. Que fazer para ter o meu iPhone de volta. Estou aflito. Uma ajudinha por favor.

    Érico

    Atenção: O meu endereço correcto é everissimo@comcast.net e não everissimo@cocmast.net

  17. Como entrar no winscp sem ssh e sem ip address?
    Erico

  18. Stephanie Says:

    Eu tenho o OpenSSH no meu iPhone, e tenho o WinSCP no meu computador!
    So q meu iPhone travo ele nao passa da boot logo (a maca do comeco) ele nao passa dali, eu queria entrar no WinSCP pra tenta destrava, mas como meu iPhone tah travado eu nao consigo pega o ID da Wi-Fi, toda vez q eu ponho qualquer ID no WinSCP ele da erro, ate mesmo quando eu pego o ID de um outro iPhone ele nao entra! Fui tentar restaurar ele, mas nao consegui!!
    O que eu faco!!
    Abs.

Deixe uma resposta

